8.1.13

Desafio Literário: quero ler mais clássicos!


Ao ler as respostas do pessoal na Retrospectiva Literária 2012, deparei-me com uma frase muito frequente entre os blogueiros participantes: eu gostaria de ter lido mais clássicos!

No ano passado, participei de um desafio em que era necessário ler sete livros clássicos. Acabei lendo dez! No entanto, também fiquei com a sensação de que poderia ter lido mais...

Tem muitos e muitos livros clássicos que eu não vejo a hora de ler!
Mas, conforme os lançamentos vão chegando, vou deixando para depois... Quando me dou conta, já estamos no fim do ano novamente e não li nem a metade que eu gostaria. O.o

Para isso não acontecer mais, pensei em um desafio a longo prazo, ou seja, criamos uma lista de TODOS os clássicos que gostaríamos de ler e selecionamos 5 (barbada, né?) para ler por ano.

Quem quiser ler mais é claro que pode. \o/ Cinco é apenas a quantidade mínima de clássicos que deverão ser lidos a cada ano.


Então, para participar do Desafio, basta fazer o seguinte:

  • Deixar um comentário neste post com o seu nome (ou nick que usa na internet), link e título do seu seu blog!
  • Criar um post em seu blog contendo a lista de livros clássicos que você gostaria de ler no decorrer do anos.


Você não precisa já deixar escolhido os cinco livros que irá ler durante o ano. Você cria a lista e lê o livro que estiver com vontade! Esse lance de deixar os livros pré-definidos nunca deu certo comigo...

Enfim, a minha lista de clássicos que quero muitooo ler é a seguinte:

- Jane Eyre (Charlotte Brontë)
- O Retrato de Dorian Gray (Oscar Wilde)
- Admirável Mundo Novo (Aldous Huxley)
- Drácula (Bram Stoker)
- O Jardim Secreto (Frances Hodgson Burnett)
- A Letra Escarlate (Nathaniel Hawthorne)
- A Insustentável Leveza do Ser (Milan Kundera)
- Por quem os sinos dobram (Ernest Hemingway)
- O Grande Gatsby (F. Scott Fitzgerald)
- O Senhor das Moscas (William Golding)
- A Mulher de Trinta Anos (Honoré de Balzac)
- O Pai Goriot (Honoré de Balzac)
- Viagem ao Centro da Terra (Júlio Verne)
- O Processo (Franz Kafka)
- Pollyanna Moça (Eleanor H. Porter)
- A Abadia de Northanger (Jane Austen)
- Persuasão (Jane Austen)
- Emma (Jane Austen)
- Mansfield Park (Jane Austen)
- Ana Karênina (León Tolstoi)
- Madame Bovary (Gustave Flaubert)
- O Conde de Monte Cristo (Alexandre Dumas)
- Os Miseráveis (Victor Hugo)
- A Ilha do Dr. Moreau (H. G. Wells)
- Histórias Extraordinárias (Edgar Allan Poe)
- Lolita (Vladimir Nabokov)
- Grandes Esperanças (Charles Dickens)
O Mágico de Oz (Lyman Frank Baum)
Alice no País das Maravilhas (Lewis Carroll)
- 1984 (George Orwell)
- As Crônicas Marcianas (Ray Bradbury)
- Fahrenheit 451 (Ray Bradbury)
- E o vento levou (Margaret Mitchell)

Provavelmente esta lista vai aumentar ainda mais. Mas, por enquanto, são estes os que eu mais tenho vontade de ler. :D

E você? Quais são os clássicos que gostaria de ler?
Bora a participar do desafio!!! \o/

Ah, para quem quiser colocar em seu blog um selinho, aí vai ele:



BLOGS PARTICIPANTES DO DESAFIO - Quero ler mais clássicos!


Boa leitura! :)

79 comentários:

  1. Oi Angélica!
    Esse será o sexto projeto literário que vou participar esse ano. Antes eu analiso e dou uma equilibrada entre os projetos. Por enquanto tá dando certo. E eu vou participar do seu também!

    Litterariu - Mikaelly Andrade
    www.litterariu.blogspot.com

    Em breve postarei minha lista!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oba, que legal Mikaelly!
      O bom de participar desses projetos é que não ficamos somente à mercê dos lançamentos, deixando de lado obras de grande valor literário. :) Além disso, conseguimos, assim, diversificar bastante as nossas leituras. :D
      Depois vou ir lá espiar a sua lista! :)
      Bjs!

      Excluir
  2. Adorei a ideia! Não sou muito fã de desafios por que mal consigo controlar o que leio. Mas desde o ano passado venho tentando criar um hábito de ler clássicos, e acredito que esta lista vai ajudar bastante. Bom, tá aí minha ideia inicial:

    Nome: Will Randal

    livros:
    1- O som e a fúria - William Faulkner
    2- Mrs. Dalloway - Virginia Woolf
    3- Memórias póstumas de Brás Cubas - Machado de Assis
    4- 1984 - George Orwell
    5- Cem anos de solidão - Gabriel García Márquez

    blog: http://blogdoescafandro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Will!
      Eu também!! Por isso pensei nesse lance da lista, para conseguirmos nos organizar e ler no mínimo 5 clássicos por ano. :)

      Muito boa a sua escolha! :D
      Não li a maioria! O.O

      Excluir
  3. Fiz um post sobre e já coloquei o selo o/

    ResponderExcluir
  4. Oi Angélica, tudo bem flor?
    Gostei muito desse seu desafio. Ano passado me comprometi a ler pelo menos um clássico por mês, até que a reforma no prédio em que trabalho atingiu a biblioteca, e ela foi removida por tempo indeterminado, e acabei furando com meu projeto. Mas gostei muito do seu e quero participar. Dora esse, vou fazer apenas o Desafio literário de 2013. Espero conseguir.

    Amanda Almeida
    Blog: Você é o que lê
    http://vceoqueler.blogspot.com/

    Vou preparar um post todo especial e depois te mando o link.
    Abraços,
    Amanda Almeida

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Amanda!
      Que bom que você vai participar! \o/
      Sim, se você puder, depois me passe o link. Estou colocando ali no post a lista de livros que o pessoal está montando. :)

      Espero que neste ano a gente consiga ler mais clássicos. ;)

      Beijos!!

      Excluir
    2. Oi angélica, tudo bem flor?
      Fiz o post, se quiser conferir está aqui o link:
      http://vceoqueler.blogspot.com.br/2013/01/aleatorio-desafios-e-projetos-para-2013.html

      Excluir
  5. Achei super legal a proposta do post!
    Sempre tive vontade de ler mais clássicos, mas sempre acabo empurrando para o final da listinha.
    Adorei as tua sugestões de leituras e até salvei a listinha para 'roubar' alguns títulos. Mesmo não tendo um blog vou aderir ao desafio. hihi

    Estava com saudades daqui!
    Beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana Luiza!
      Que legal! \o/
      Mesmo você não tendo blog, coloquei o seu twitter ali. ;)
      Eu também estava com saudades de você!! Estavas sumida...
      Beijos!

      Excluir
  6. Vc já leu Pollyanna? Que vem antes de Pollyanna Moça? Ai, eu amo esses livros.
    O Retrato de Dorian Gray eu li e adorei.
    Estou pra ler Anna Kariênina desde o ano passado, qnd ganhei, ele é gigante e tem letras pequenas, então, só leio em casa. Estou muito no começo e gostando, mas como só leio em casa, demora mais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Regiane!
      Eu adorooo Pollyanna! Fofo demais né?
      Faz um tempão que estou para ler a continuação, mas sempre vou deixando para depois. :/
      Morro de vontade de ler O Retrato de Dorian Gray! Todo mundo fala super bem! :D
      Depois quero saber o que você achou de Anna Karênina. Você viu que está para estrear o filme? Não sei a data... Mas vi o cartaz no cinema. :)
      Beijos!

      Excluir
    2. Anna Karênina é um livro maravilhoso; a frase de abertura é primorosa e todos os personagens são muito bem construídos.

      Um dos meus preferidos.

      Excluir
  7. Geralmente eu não participo de desafios literários, prefiro a liberdade de escolher os livros de forma mais flexível. No entanto, tenho que admitir que esse desafio me deixou muito interessado, tinha colocado como objetivo ler mais clássicos esse ano, portanto, não será um problema participar desse desafio. Aliás, sua lista de clássicos tem ótimas obras, algumas que quero muito ler (Grandes Esperanças), outras vou acabar por acrecentar em minha lista. Em breve posto minha lista.

    Sempre Lendo - Juan
    http://sempre-lendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Juan! Que bom que você também vai participar! \o/
      Eu também não consigo participar dos desafios em que temos que decidir com antecedência quais livros leremos. Todos dos quais participei acabei desistindo...
      Vou aguardar a sua lista! :)

      Excluir
    2. Angélica,

      Segue minha lista: http://sempre-lendo.blogspot.com.br/2013/01/desafio-literario-quero-ler-mais.html

      abraços
      Juan

      Excluir
  8. Oie Angelica!

    Eu vou ler Orgulho e Preconceito esse ano, mas não garanto que vou conseguir ler outro clássico =/

    Vontade não me falta o problema é tempo mesmo...

    Adorei o projeto! Se Orgulho e Preconceito contar eu estou participando o/

    bjus;***

    anereis.
    mydearlibrary | bookreviews • music • culture
    @mydearlibrary

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ane!
      De repente você se empolga depois de ler Orgulho e Preconceito e acaba lendo os outros quatro livros para completar o desafio anual... :D
      O importante é tentar. :)
      Até já coloquei o seu blog ali nos participantes. Hihi!
      Beijão!!

      Excluir
  9. Olá Angelica!
    Primeiramente tenho que te dizer que estou muito apaixonada pelo teu blog! *-* Acabei de encontrar por causa desse desafio que, fala sério, é PERFEITO!! hahah
    Um dos livros que to lendo no momento é Anna Karenina e é incrivel, Tolstoy escreve de uma forma tão envolvente. Tô sofrendo um pouquinho porque são mais de 800 páginas em um inglês diferente do que tô acostumada geralmente, mas é lindo, vc se apaixona por ela de cara *-*
    Sempre gostei muito de ler clássicos, o meu favorito é O apanhador no campo de centeio, já leu?! Tô sempre comprando os clássicos em ingles, tanto pra melhorar minha leitura como pelo fato de que encontro a maioria deles po R$6, é um alivio pro bolso!

    Enfim, vou participar desse desafio! Meu primeiro! :)

    Daqui a pouco posto minha lista no blog!

    Beijos,
    BlueOwl

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii!! Obaaa! \o/ Obrigadão!
      Espero que você apareça sempre por aqui. :)

      Agora você me deixou doida para começar a ler Anna Karenina logo! :D
      O Apanhador no Campo de Centeio, já li. Gostei, mas esperava mais...

      Eu só não pude colocar o seu blog ali na lista, pois você esqueceu de colocar aqui o título do seu blog, o link e o seu nome.
      Vou ficar aguardando... :)

      Beijos!!

      Excluir
    2. Foi mal, esqueci completamente!rs

      Little Blue Owl
      http://mylittleblueowl.blogspot.com.br/
      BlueOwl

      Excluir
  10. Oi Angélica, tudo bem?

    A sua listinha de clássicos é bem interessante, mas não posso ler todos esse ano, mas quero inserir pelo menos alguns na minha meta de leitura.

    Bjo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gladys!

      Essa lista é para ler até o fim da vida... Ler tudo isso em apenas um ano também seria impossível para mim! :)
      O Desafio consiste em ler apenas 5 por ano.
      Assim fica menos complicado... ;) Hehe

      Beijos!

      Excluir
  11. Oi! Quero participar deste Desafio!
    Minha lista de livros clássicos que eu tenho pretensão de ler já estão no meu Blog...
    Abraço!
    Andrea - Minha Caixinha
    http://caixinhadadea.blogspost.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal Andrea!
      Já coloquei o seu blog ali na lista! :D

      Beijos!!

      Excluir
  12. Acho muito legal esse desafio ,mas não entro nele porque não sei como estarão minhas economias nesse ano, hehehe.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, que pena Fernanda! Mas, se mudar de ideia, é só falar. :)
      Beijos!

      Excluir
  13. Comigo acontece o contrário: eu leio muitos clássicos. Só tem um do Dostoiévski que ainda não li e devorei quase todos do Balzac que já foram traduzidos para o português. Para mim os clássicos soam como leituras que eu tenho certeza que serão de altíssima qualidade - e de fato é isso que acontece com quase todos os volumes desse tipo que eu leio, independentemente de eu gostar deles ou não. Literatura contemporânea é um território em que comecei a me aventurar há poucos anos e, mesmo assim, lentamente. Eu penso assim: a vida é curta e são muitos livros para ler, então é melhor eu escolher livros bons. Em muitos momentos isso significou ler os clássicos e evitar repetidamente a maior parte dos best sellers.

    Talvez eu devesse fazer uma lista contendo somente literatura contemporânea ou alternando clássicos e contemporâneos.

    Bjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marina!

      Aiii que inveja de você!
      Eu realmente gostaria de ler mais clássicos... Por isso, pensei nesse desafio. Pois, se eu não me organizar, será mais um ano que lerei muitos lançamentos e poucos clássicos. :(
      Concordo plenamente com você! A qualidade dos clássicos é indiscutível!!

      Bjs!

      Excluir
  14. Oi Angélica! Adorei o convite para participar desse desafio literário tão bacana. Já aceitei!

    Minha lista de clássicos está em:

    http://oerranteliterario.blogspot.com.br/

    O Errante Literário

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oba!! \o/
      Eu adorei o seu blog! Estarei por lá seguido! :)
      Blogs de qualidade fazem falta...
      Bjs!

      Excluir
  15. Parabéns pelo projecto. Ao longo dos anos, tenho lido sempre clássicos. Mas ainda faltama tantos! Este ano quero ler O eterno marido de Dostoivesky, o Romance de Gengi de Murasaki e um pouco de Bocácio. Vou continuar a seguir este teu projecto!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal Carla!
      Ler clássicos é bom demais! :D
      Depois não esqueça de me passar o seus dados (título e link do blog) para eu colocar ali na lista dos blogs participantes. :)

      Beijos!

      Excluir
  16. Olá, Angélica
    Quero muito participar desse desafio, que é o segundo e vou conseguir conciliar os dois.
    Nome: Flávia Dias

    Blog:http://emalgumlugardaimaginacao.blogspot.com.br/

    Post do desafio: http://emalgumlugardaimaginacao.blogspot.com.br/2013/01/mistureba8-novo-desafio-literario.html

    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oba!! Depois vou ir lá espiar a sua lista e ver qual é o outro desafio... :D Bjs!

      Excluir
  17. Olá Angélica,
    Vim aqui deixar minha lista para o desafio^^

    P.S: obrigada pelas visitas constantes, amando muito isso!

    Link da lista:
    http://litterariu.blogspot.com.br/2013/01/mais-desafios.html

    Beijos,
    M.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mika!Lista adicionada! :)
      Depois vou ir lá espiar. Hihi!

      De nada!! :D Eu, idem!

      Beijos!

      Excluir
  18. Oi pessoal!

    Post atualizado!
    Espero não ter esquecido de ninguém... :)

    Depois eu volto com mais calma para responder todos os comentários. ;)

    Beijos!!

    ResponderExcluir
  19. Oi Angélica, tudo bom?

    Achei seu blog faz umas semanas e adorei várias propostas dele. Inclusive este desafio para ler mais clássicos e a retrospectiva literária (achei uma ideia tão legal que mesmo já tendo passado o 31/12 e a postagem coletiva resolvi fazer a minha própria só para me divertir, bem de metida – espero que não haja uma contraindicação a uma retrospectiva literária atrasada :p).

    Eu não tenho um blog dedicado à leitura em si, ou a publicação de resenhas e de lançamentos literários. Meu blog é um pouco diferente, já que meu objetivo maior é ser uma escritora publicada (e aí reside o meu interesse por blogs de leitores e apaixonados por livros).

    Como acredito que só é possível ser uma boa escritora se eu for uma boa leitora resolvi, de bom grado, aceitar o seu desafio!

    Gaveta Literária – Taiane Martins
    www.gavetaliteraria.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Taiane!
      Que legal!! :D Não tem problema! ;)
      Seja bem-vinda ao desafio!

      Beijos!

      Excluir
    2. Como prometido fiz minha retrospectiva literária.. hehehe

      Excluir
  20. Oi. tudo bem?
    Achei seu blog e vi o desafio literário, e...
    decidi tentar. :D

    Achei a proposta interessante e é um bom incentivo a leitura de clássicos, pois muitas vezes podemos achar ótimas histórias entre eles.

    Aventuras literárias da leila - Leila
    Link da lista: http://aventurasliterariasdaleila.blogspot.com.br/p/desafio-literario-2013.html

    Obs.: Amei as frases de autores na barra direita do blog. *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Leila!

      É verdade, tem muito livro maravilhoso entre os clássicos! :)
      Que bom que você também vai participar do desafio!

      Volte sempre por aqui!! :D

      Beijos!

      Excluir
  21. Participando também e já construindo a minha lista. Este desafio venho bem a calhar e era um dos meus sonhos.

    http://retalhosnomundo.blogspot.com.br/2013/01/desafio-182013-quero-ler-mais-classicos.html

    soniacarmo
    retalhosnomundo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  22. Esqueci de falar que este ano estou participando de vários desafios.( média de 20)

    soniacarmo
    retalhosnomundo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sonia!

      Oba, que legal que você gostou e que também irá participar!
      Vou ir lá conferir a sua lista de clássicos. :D

      Nossa, 20 desafios?! Como você dá conta? O.O

      :) Beijos!!

      Excluir
    2. Pelo menos eu vou tentar. De acordo com os temas vou conciliando uns nos outros. E teve alguns que tive que desistir por falta de espaço para a leitura. E assim que puder vou fazer os que você propoem no seu blog(Saramago, Clarice, Agatha). Provavelmente só ano que vem.
      Ah! Vou incluir o que você acabou de propor: 12 Livros da Minha Estante.

      soniacarmo
      retalhosnomundo.blogspot.com.br

      Excluir
  23. Em março li: O Grande Gatsby.
    http://retalhosnomundo.blogspot.com.br/2013/03/resenha-o-grande-gatsby-de-f-scott.html

    soniacarmo
    retalhosnomundo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  24. Achei muito legal a ideia já estamos em maio mas acho que ainda dá pra participar não vou deixar a lista pronta porque não consigo seguir hehe mas vou ler 5 sim

    bjos

    ResponderExcluir
  25. Bom... esse desafio eu já superei... estamos em maio e já se foram 5 clássicos da minha lista... virão muito mais, mas no final do ano já poderei ficar feliz com os resultados positivos...
    Ebaaaaaaa ;)

    ResponderExcluir
  26. O guia do mochileiro das galaxias serve como clássico?

    Ah já coloquei o link do desafio no blog e já estou lendo os clássicos

    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Taty!
      Essa é uma boa pergunta!! Acho que ainda não é considerado um clássico, mas vale a pena pesquisar. Pois, posso estar por fora... O.o

      Que legal!! Vou adicionar o seu link então. :D

      Beijos!

      Excluir
  27. Oi, Angélica!
    Já estou quase atingi ando quantidade mínima do Desafio. Li:
    Jane Eyre; A Letra Escarlate; Romeu e Julieta; O Apanhador no Campo de Centeio; e agora lendo "O Velho e o Mar". Mas até o final do ano tem chão e muitos outros livros serão lidos! Abraço!
    Andrea.
    http://caixinhadadea.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obaa! \o/
      Você leu vários que eu quero muito ler Andrea!!
      Simmm, ainda está em tempo de ler vários outros!
      Eu preciso agilizar, pois até agora só li quatro clássicos. :/

      Beijos!!

      Excluir
  28. Olá, bom dia ^^
    Adorei seu desafio! Estava pensando sobre a leitura de clássicos, especialmente da Literatura brasileira, e em como tenho deixado de ler ultimamente. O desafio será um estímulo para mim continuar lendo os clássicos :D
    Isabelle - Attraverso le pagine
    http://attraverso-le-pagine.blogspot.com.br/
    A página do desafio: http://attraverso-le-pagine.blogspot.com.br/p/desafios.html

    Beijinhos ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Isabelle!
      Seja bem-vinda ao Desafio! \o/
      Achei a sua ideia muito bacana com relação aos nacionais! :D
      Eu também preciso fazer isso... E urgente!!

      Beijoo!

      Excluir
    2. Oi :)
      Obrigada.
      Aqui em casa sempre teve um bocado de livros nacionais mas nunca havia me interessado para ler; até que ingressei na faculdade de Letras e o amor pela Literatura nacional foi crescendo ^^ Agora quero ler todos XD E recomendo, são histórias maravilhosas ^^
      Beijinhos ^^

      Excluir
  29. Oi, Angélica! Adorei participar deste desafio! Dei conta! Abraço!!!
    Andrea.

    http://caixinhadadea.blogspot.com.br/2013/05/desafio-literario-quero-ler-mais.html

    ResponderExcluir
  30. Olá, Angélica.
    Acabo de conhecer seu blog e estou amando!
    Não tenho blog, tenho SKOOB, posso participar do desafio??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luana! Perdoe-me a demora!! O blog estava parado...
      Clarooo que pode participar! O importante é ler clássicos, tendo blog ou não. :p
      Passe-me o seu Skoob para eu colocar aqui no post. :)
      Bjs!

      Excluir
  31. oi, Angélica! :D
    como eu participo do desafio desde 2013 pelo twitter, agora transferi para o meu blog! e ainda descobri que li nove clássicos ano passado. yay!

    minha lista já está no #tag! e na parte de desafios coloquei o teu selinho!

    espero ler mais alguns clássicos este ano, mas minhas leituras ainda estão meio paradas nesta categoria. ):

    boa semana!
    Ana Szevcynski

    tag literária - http://tagliteraria.wordpress.com/desafios-literarios/quero-ler-mais-classicos/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana! Oba, que legal!
      Nossa, rendeu hein?! \o/
      Adicionei o seu blog à lista. ;)
      Eu também ando lendo poucos clássicos ultimamente... :s
      Beijos!

      Excluir
  32. Oi, Angélica!

    Adorei este desafio e já estou participando!
    http://fabi-expressoes.blogspot.com.br/2015/01/quero-ler-mais-classicos.html

    Parabéns pela iniciativa!
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fabi!
      Oba, que bacana!! Seja bem-vinda! :D
      Já adicionei o seu blog à lista de participantes. :)
      Beijos!

      Excluir
  33. Esse desafio é maravilhoso!
    Já li alguns da sua lista, mas estou pensando em participar. Não sei se conseguirei 5 por ano, pois alguns livros são muito difíceis de conseguir, mas acho que tô entrando...
    Abração e feliz ano!
    Márcia (Poções de Arte).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Márcia! Seja bem-vinda ao desafio!! \o/
      Já coloquei o link do seu blog no post. Depois, quando a sua lista de livros estiver pronta, por favor, avise-me para eu colocar aqui também. :)
      Beijos!!

      Excluir
  34. oi, Angélica!

    só pra avisar que eu mudei o link do meu Desafio dos Clássicos. :D
    agora tá aqui, ó: https://tagliteraria.wordpress.com/2014/07/14/desafio-quero-ler-mais-classicos/

    beijo, bom fim de semana!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana!
      Obrigada por avisar!
      Link atualizado!! ;)
      Beijos!

      Excluir
  35. Oi, Angélica!
    Meu segundo clássico este ano: http://fabi-expressoes.blogspot.com.br/2015/05/anne-de-green-gables.html

    Beijos!!

    ResponderExcluir
  36. Olá, Angélica!
    Tudo bem com você?
    A leitura de mais um clássico concluída: http://fabi-expressoes.blogspot.com.br/2015/09/o-homem-invisivel-o-livro.html

    Beijos!

    ResponderExcluir
  37. Angélica, Decidi participar do desafio! Meu nome é Talita A. Fernandes e meu blog é o Letras + Livros (http://letrasmaislivros.blogspot.com.br/)
    Lista dos livros: http://letrasmaislivros.blogspot.com.br/2016/01/desafio-quero-ler-mais-classicos.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Talita! Seja bem-vinda ao desafio! Espero que você tenha ótimas leituras! :D
      Beijos!

      Excluir
  38. Resolvi participar do desafio. Meu nome é Ana Carolina, mas pode me chamar de Carol Luca. Sou dona do blog "Sonhos de Algodão" http://blogdacarolluca.blogspot.com.br/
    Esta quarta saí um post falando da minha participação neste e em outros desafios http://blogdacarolluca.blogspot.com/2016/01/desafio-literario-2016-e-outros-desafios.html. E na sexta saí a lista de livros assim que sair te mando o link , pode ser?. :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carol! Bem-vinda a este desafio também!! \o/ Claro, pode ser sim! Ficarei aguardando o link com a lista de livros escolhidos para acrescentar aqui no blog. :) Bjs! Boas leituras!! :D

      Excluir
    2. O link é este : http://blogdacarolluca.blogspot.com.br/p/desafio-quero-ler-mais.html

      Um beijo , Carol Luca <3

      Excluir
  39. opa vamos participar também. Ja estou organizando um projeto para ler Jane Austen esse ano. Então já lerei 7.
    http://livrosgrandeamor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem-vinda Keila! :D Acabei de adicionar o seu blog à lista de participantes. :) Jane Austen é uma delícia, né?

      Excluir

Comente, participe dos bate-papos que rolam por aqui!!