25.11.14

Retrospectiva Literária 2014 - Participe!

Simmm galera!! O ano está chegando ao fim e aquele momento em que fazemos o "balanço" de nossas leituras está aí novamente!

Para quem não sabe... estamos falando da Retrospectiva Literária - a blogagem coletiva que acontece anualmente! \o/

Este é o quinto ano consecutivo que a Retrospectiva ocorre e você não vai ficar fora dessa, né?

Para participar é mais fácil que tirar doce de criança! Bora lá!!


Para participar, não precisa ter um blog literário! Basta ter um lugar, nem seja um caderno velho ou papel de enrolar pão, para escrever as suas respostas!


A Retrospectiva Literária funciona da seguinte forma:

  • Deixe nos comentários o título e link de seu blog, bem como o seu nome (ou nick que usa na internet).

Preciso desses dados para colocar o seu blog na lista dos participantes! ;)
Vou atualizar este post semanalmente! Então corre para se inscrever e ver o seu blog divulgado aqui!!

  • Depois de inscrito, no dia 31 de dezembro, TODOS os participantes irão postar as respostas do questionário abaixo. Isto é, você vai copiar o questionário e respondê-lo no dia 31/12/14 em um post no seu blog!


Por que participar da Retrospectiva?

Porque você tem a oportunidade de conhecer vários blogs bacanas que, assim como você, são fanáticos por livros! \o/ Além disso, é mais um meio para divulgar o seu blog, fazer novas amizades, descobrir quais foram os livros mais lidos e melhores avaliados durante o ano. E sem falar que, ao participar da Retrospectiva, você tem uma ideia de como montar sua meta literária para o ano seguinte. Pois, através das suas respostas, poderá fazer um balanço do que leu e o que deixou de ler durante o ano que passou.

Enfim... está aí uma chance de dar uma agitada em sua estante!!


Então, no dia 31/12/2014, você vai postar o seguinte no seu blog:
* Se você for viajar, deixe a postagem programada.


RETROSPECTIVA LITERÁRIA 2014

A aventura que me tirou o fôlego:
O terror que me deixou sem dormir:
O suspense mais eletrizante:
O romance que me fez suspirar:
A saga que me conquistou:
O clássico que me marcou:
O livro que me fez refletir:
O livro que me fez rir:
O livro que me fez chorar:
O livro de fantasia que me encantou:
O livro que me decepcionou:
O livro que me surpreendeu:
O thriller psicológico que me arrepiou:
O livro mais criativo:
O melhor HQ:
O infanto-juvenil que se superou:
O livro que mudou a minha forma de ver o mundo:
A capa mais bonita:
O livro que li em um dia:
O primeiro livro que li no ano:
O último livro que terminei:
O livro que abandonei:
O livro que li por indicação:
A frase que não saiu da minha cabeça:
O(a) personagem do ano:
O casal perfeito:
O(a) autor(a) revelação:
O melhor livro nacional:
O melhor livro que li em 2014:
Li em 2014 ....... livros.
Li em 2014 ....... páginas.
Comprei em 2014 ....... livros.
A minha meta literária para 2015 é:

A forma de responder o questionário é livre! Você pode colocar imagens, purpurinas, luzinhas piscantes... Enfim, tudo o que a sua criatividade permitir! :D
Se você não quiser responder todas as perguntas, também não tem problema. O importante é participar!

E se você tiver mais alguma sugestão de frase para adicionar ao questionário, é só deixar nos comentários que eu incluo. ;)

Então, vamos lá? Vamos participar! Será bom demais! \o/ \o/

** Ajudem a divulgar! Pois, quanto mais pessoas participarem, mais interessante será!
** Além disso, mais pessoas terão a oportunidade de conhecer o blog de vocês!

Aí vai o selinho para quem quiser colocar em seu blog:


Blogs participantes da Retrospectiva Literária 2014:

  1. Pensamento Tangencial - Angélica Roz
  2. My Dear Library - Ariane Reis
  3. Eu Vivo Lendo - Gabriel
  4. TOC Por Leitura - Mah Kaori
  5. LumaKimura.net - Luma Kimura
  6. Na Minha Estante - Henri B. Neto
  7. SammySacional - Sâmella Raissa
  8. Elvis Costello Gritou Meu NomeSou a Tati Lopatiuk
  9. Mundo de Tinta - Luana
  10. Hippie Grunge Rajneesh - Andressa Passos
  11. Caixinha da Dea - Andrea
  12. Fábrica dos ConvitesRosemary Souza
  13. A Magia Real - Elisandra Eccher de Andrade
  14. Seguindo o Coelho Branco - Alice Aguiar
  15. Livros e Chocolate Quente - Andressa Menezes
  16. Garota Eclética - Adriana T
  17. Leituras & FofurasAndresa Dias, Lili Dantas e Ana Santiago
  18. Tag LiteráriaAna Szevcynski
  19. Sobre Leituras e ObservaçõesCecilia Nery
  20. Prefácio - Sil
  21. Coleções LiteráriasTaty Salazar
  22. Livros y ViagensAline Gonçalves
  23. Você é o que lêAmanda Almeida
  24. Sempre Nerd - Aline Lima
  25. Livros, Leituras & Afins - Ana Caroline
  26. Vanessa Sueroz - Vanessa Sueroz
  27. Leituras e Desventuras - Pâmela Barboza
  28. Roendo Livros - Ana Clara
  29. Canal TriploBooksMariana M Miguel
  30. Oceano de Livros - Laís Campos
  31. Book Addict - Duda Menezes
  32. Último RomanceKimberlly de Moraes (Kim)
  33. StarBooks - Andréia Renata
  34. Estante DiagonalJoice Cardoso
  35. Coruja em Teto de Zinco QuenteLuciana Darce
  36. StarbooksAgatha G
  37. Silêncio Que Eu To LendoClícia Godoy
  38. Sortimento - Gi
  39. Bonsoir Duda - Maria Eduarda
  40. O Poderoso Resumão - Thiago
  41. Vamos Falar de Livros?Rafaella Lima
  42. Baseado em fatos literários - Glaucea Vaccari
  43. Reino da LoucuraGabriela Erler
  44. Uma Garota Chamada SamSamantha Silva
  45. A Leitora ComumMikaelly Andrade
  46. Por Uma Boa LeituraRaquel Araujo
  47. No Mundo dos Livros - Livy
  48. Sobre mim e meu mundo - Juliana Pires
  49. Wink  - Mia Sodré
  50. Gaveta LiteráriaTaiane Maria Bonita
  51. Louca por Romances - Marla Almeida
  52. Poderoso Resumão - Ragner, Gabriel, Thiago e Patricia
  53. Meu mundinho fictício - Bruna Souza
  54. Girly WorldGabriela Silva
  55. Um livro e nada mais - Ana Carolina Alves
  56. Maçã LiteráriaArlindo Barata
  57. Coração de Tinta - Patty Santos
  58. Os LiteratosMonika Andreotti
  59. Deixa MolharBeatriz Tavares
  60. Fascínios LiteráriosHenrique Morais
  61. Construindo EstanteEliana Cerqueira
  62. Leitura ContadaElen Moreira
  63. Da Imaginação à EscritaSamantha Rosa
  64. Seis MilêniosAna Carolina Nonato
  65. O Encanto das Histórias - Sara
  66. Simples Assim...Valéria Gouveia
  67. This Adorable Thing - Vanessa
  68. Miscelanea LiteráriaNathália Pedroza
  69. As MetamorfosesIsabelle R.
  70. O Casulo das Letras - Maria Lygia
  71. Hey Evellyn! - Evellyn


INSCRIÇÕES ENCERRADAS!

* Mas quem quiser participar, cria o post e depois me avisa que coloco o link do blog aqui na página. ;)

114 comentários:

  1. Olá, tudo bem?

    Eu quero participar!!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Também vou participar!

    LumaKimura.net [Blog]
    http://lumakimura.net/blog/

    ResponderExcluir
  3. Participando em mais um ano! o/

    http://naestante-henribneto.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi, Angélica!

    Quero participar da edição desse ano! Meu nome é Sâmella Raissa, e o meu blog é o SammySacional - http://sammysacional.blogspot.com.br/

    Beijos...

    ResponderExcluir
  5. Post atualizado pessoal!
    Bem-vindos à Retrospectiva! \o/

    ResponderExcluir
  6. Quero participar! Sou a Tati Lopatiuk, do blog Elvis Costello Gritou Meu Nome!

    http://www.elviscostellogritoumeunome.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oie vou participar.
    Vou ver se as meninas do blog também respondem.
    bjs
    Luana
    www.blogmundodetinta.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Quero participar esse ano Angélica! Com certeza nessa retrospectiva uma
    das minhas leituras favoritas foi o que recebi de ti pelo Skoob *-*
    Acredita que já li? xD

    Andressa Passos do Hippie Grunge Rajneesh

    http://hippiegrungerajneesh.blogspot.com.br/

    Bjo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério?! Nossa, Andressa... que rápido!! :D
      A entrega do correio demorou mais que a leitura do livro! o.O Hauahauha!
      Beijos!

      Excluir
  9. Não podia ficar de fora!
    Vou participar tb!

    Caixinha da Dea
    http://caixinhadadea.blogspot.com

    Abraço!

    ResponderExcluir
  10. Vou participar este ano, posso?
    Fábrica dos Convites: http://fabricadosconvites.blogspot.com.br/
    Rosemary Souza
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  11. Amoooo a retro....sempre respondo, mesmo que eu esqueça de me inscrever, mas esse ano estou aqui para fazer a inscrição...obaaaaa.

    A Magia Real - http://amagiareal.blogspot.com.br - Elisandra Eccher de Andrade

    Vou ver se terei alguma pergunta para sugerir....bjos Elis!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eeeee! \o/ Que bom Elis! Pois, a tua presença é fundamental por aqui! "Freguesa" antiga do blog. :D :D Bjs!

      Excluir
    2. =D.....\o/...obrigada....vou começar a montar o post e ai já programo....assim posso ir editando se for necessário.....amoooo esse momento do ano e pode deixar dia 31/12 vai ao ar...=D....bjos Elis

      Excluir
  12. Perguntas adicionais e dúvida: (pode excluir esse comentário, não precisa publicar..sahsua)

    Ali nas ultimas perguntas a ultima é 2015 e as duas anteriores 2014, certo?

    Perguntas adicionais:

    O Livro que li em 1 dia;
    O primeiro livro que li;
    O último livro que terminei;
    O livro que abandonei;
    O livro que li por indicação;

    Bjos Elis!!!!
    http://amagiareal.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa, isso mesmo!! :D Eu nem tinha notado... Vou alterar agora mesmo!

      Adorei as perguntas Elis! Todas adicionadas! \o/

      Obrigadão!! :) Beijos!

      Excluir
  13. Bah tenho mais uma duvida..sahusauhs...quando as perguntas estarão liberadas na integra para podermos ir respondendo?....=D...bejos elis

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha, dá para ir respondendo... Mas vale a pena dar uma espiada no post até a última semana de dezembro para conferir se não entrou mais nenhuma pergunta. :)
      Ah, e só vale publicar as respostas no dia 31. :p Hehe
      Beijos!

      Excluir
  14. Post atualizado!
    Se tiver algum erro, prendam o grito!! :D

    ResponderExcluir
  15. Respostas
    1. saudades tbm. as vezes eu dou uma sumida e ainda mais agora por causa da faculdade eu tenho ficado meio sem tempo. porém pretendo tentar comentar mais <3

      Excluir
    2. Oi Alice! Pois é... correria de fim de ano não é fácil. Época de provas, fechamento de semestre, etc. Tb já passei por isso... Mas vale a pena! :D
      Beijooo!

      Excluir
  16. Amiga devoradora de livros, que saudade! eu abandonei meu blog :(
    apesar disso, continuo lendo e sinto saudades de postar o que acho das leituras que ando vendo por aí.
    Quem sabe em 2016 mais calma eu retorno ao meio.
    Saudades!
    beijoss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ohh, tenta retomar em 2015 Cássia!! Sim... saudades!!!!
      Eu também li bem menos neste ano. Aquela vida de ler 80 livros por ano, já era! Sem falar que agora as séries andam sugando o meu tempo livro também. :p Hehehe
      Beijãooo!

      Excluir
  17. Oie Angélica =)

    Aiw *---*
    Adoro participar da Retrospectiva Literária!

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary

    ResponderExcluir
  18. Oiee

    Quero Participar conte com o meu ai também :)

    Beijos

    www.livrosechocolatequente.com.br

    ResponderExcluir
  19. Puxa vida Angélica! Parece que foi ontem que respondi esse questionário e já faz um ano!
    Estou sumida da blogosfera e praticamente abandonei meu blog, mas quero participar sim.
    Beijo!
    http://hobbyecletico.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Passou rápido, né?
      Pois é Adriana... Ando sentindo a sua falta!
      Passei no seu blog num dia desses e não vi mais nenhuma atualização.
      Tenta voltar em 2015, você faz falta na blogosfera literária!! :)
      Beijos!

      Excluir
    2. Obrigada, quem sabe? Esse ano foi corrido e eu não estava com muita vontade de escrever, mas agora estou sentindo falta.
      Beijo.

      Excluir
  20. Participei antes e vou participar de novo \o/

    Blog: Leituras & Fofuras
    Link: http://leiturasefofuras.blogspot.com.br/
    Participantes: Andresa Dias e Lili Dantas (vou ver se a outra colunista também se interessa em responder, daí ficariam 3).
    @leiturasefofura

    ResponderExcluir
  21. YAY, vou participar da minha primeira Retrospectiva Literária! :D

    já estou ansiosa para relembrar todos os livros e emoções deste ano! e já vou pensar nas respostas porque algumas das perguntas são muito difíceis de escolher apenas um livro. :P

    aqui vão duas perguntinhas que acho que todo viciado em livros deve ter curiosidade de saber (e responder):

    - quantos livros comprei em 2014;
    - quantas páginas li em 2014.

    opa, também já coloquei o selinho lá no blog! õ/

    boa semana, Angélica!

    beijo, Ana Szevcynski.

    Blog Tag Literária I tagliteraria.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa do número de páginas é para matar hein Ana?! Hauhauhua!
      Adicionei as duas questões. :D
      Estou louca para ver as suas respostas!!!

      Obrigada!!

      Beijooo! =^.^=

      Excluir
  22. Quero participar! Coloca meu blog na listinha ^^

    http://www.estantediagonal.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Qual seu nome e título do blog? :)

      Excluir
    2. Angélica! Meu nome é Joice Cardoso, e o título é Estante Diagonal mesmo, desculpe a demora!

      Excluir
  23. Quero participar, claro!

    Meu blog: Sobre Leituras e Observações - http://www.leituraseobservacoes.blogspot.com

    Cecilia Nery

    ResponderExcluir
  24. Oie, vou participar novamente, dessa vez com o meu blog *-*
    http://www.starbooks.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faltou seu nome ou nick e título do blog para colocar no post. ;)

      Excluir
    2. Está certo o que vc colocou no post ;)
      Indicações:
      - A mais recente série/saga que iniciei a leitura
      - A última série/saga que finalizei.

      Excluir
  25. Já vou para o terceiro ano participando

    Prefácio
    http://blogprefacio.blogspot.com.br/
    Sil

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eeeee! Bem-vinda novamente Sil!! :D

      Excluir
    2. Uma duvida. Como que sei o tanto de paginas que li? hehehe
      Tem algum jeito de ver no skoob?

      Excluir
    3. Eu de novo hehe
      Pensei em uma pergunta
      Como tem a pergunta de quantos livros eu comprei pode ter a de quantos desses que comprei foram lidos.

      Excluir
    4. Oi Sil! Também não sei se tem como ver pelo Skoob... Ou se o negócio é olhar livro por livro e somar as páginas. O.O
      Essa questão foi ideia da Ana - tagliteraria.wordpress.com
      De repente... ela sabe informar melhor. :)

      Se você descobrir, me ensina também? :D

      Beijos!

      Excluir
  26. Oi. meu nome é Taty Salazar do blog Coleções Literárias
    Eu quero muito participar.

    http://colecoes-literarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  27. Participarei novamente!!!
    Aline Gonçalves
    Livros y Viagens
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  28. Oi Angélica!!! Participando novamente ;)

    Amanda Almeida
    Você é o que lê
    http://amanda-almeida.com.br

    ResponderExcluir
  29. Oi gente!
    Post atualizado!
    Alguns esqueceram de colocar alguns dados... tipo, nome e título do blog. Por favor, acrescentem para eu poder colocar o link de vocês no post. :)
    Thanks!! :D

    ResponderExcluir
  30. Oiii Eu participo todo anoa . Ador essa postagem coletiva!!Então mais uma vez vamos lá!

    Aline Lima
    Sempre Nerd
    http://alinenerd.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  31. Oi, tudo bem?

    Também quero participar :)

    Ana Caroline

    Livros, Leituras & Afins

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  32. Oie,
    oba, vou participar sim.

    Vanessa Sueroz
    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  33. Pena que não conheci essa blogagem coletiva antes, que ideia sensacional!
    Quero participar.

    Nome: Pâmela Barboza
    Blog: Leituras e Desventuras (http://leiturasedesventuras.blogspot.com.br/)

    :)

    ResponderExcluir
  34. Obaaaaaaaaaaa!
    É claro que eu vou participar de novo!

    Nome: Ana Clara
    Blog: Roendo Livros
    http://www.roendolivros.com/

    *----------*

    ResponderExcluir
  35. Olá! o Henri B. Neto me indicou e adorei a ideia, também quero participar.
    Nome: Mariana M Miguel
    Canal TriploBooks https://www.youtube.com/user/triplomari

    ResponderExcluir
  36. Vou participar também :)

    Laís Campos - Oceano de Livros

    http://oceanodelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  37. Vou participar ;)

    Duda Menezes - www.book-addict.com

    ResponderExcluir
  38. Ansiosa para participar!

    Kimberlly de Moraes (ou simplesmente Kim, haha) - Blog Último Romance
    http://www.ultimoromance.com/

    ResponderExcluir
  39. POST ATUALIZADO pessoal!! \o/
    Sejam bem-vndos à Retrospectiva novamente! :D

    ResponderExcluir
  40. Participo do desafio desde 2011 e claro que esse ano não podia deixar de entrar! Ainda por cima que participando do desafio e lendo listas de participantes descobri livros que se tornaram meus favoritos, como O Retorno e A Elegância do Ouriço (que foram indicações suas por sinal ^.^)

    Enfim...

    Luciana Darce
    Coruja em Teto de Zinco Quente - www.owlsroof.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério Luciana?! Nossa, que legal!
      Então temos o gosto literário bem parecido. :)
      Bem-vinda novamente! :D
      Beijos!

      Excluir
  41. Quero participar também!!! Por favor acrescente meu nome a lista.
    Agatha G. do Starbooks,
    http://www.starbooks.com.br/

    ResponderExcluir
  42. Angélica, não se meu comentário entrou, se sim, exclui esse!

    Clícia Godoy - Silêncio Que Eu To Lendo
    http://www.silencioqueeutolendo.com.br/

    Bjs
    Bjs

    ResponderExcluir
  43. oi Angélica,
    quero participar de novo, adoro essa retrospectiva! :)
    Sortimento - www.sortimento.wordpress.com
    Beijos,
    Gi

    ResponderExcluir
  44. oi angélica, descobri essa retrospectiva agora mesmo e adorei! quero participar.
    Maria Eduarda - http://bonsoirduda.blogspot.com.br/
    beijos.

    ResponderExcluir
  45. Ops, esqueci o link: www.opoderosoresumao.com
    :)

    ResponderExcluir
  46. Olá! Eu já me inscrevi, mas queria apenas retificar minha inscrição.
    Blog Leituras & Fofuras - Andresa Dias, Lili Dantas e Ana Santiago.
    Minha outra colunista, Ana, também irá responder, seremos 3 =)

    Beijos.

    ResponderExcluir
  47. Bom, vai ser meu primeiro ano fazendo a Retrospectiva e estou bem animada.
    Com certeza irei participar.

    Rafaella Lima
    http://vamosfalarlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  48. Olá, Angélica! Também quero participar!

    Blog: A Leitora Comum
    http://aleitoracomum.blogspot.com.br/

    Mikaelly Andrade,
    Abraço

    ResponderExcluir
  49. Apesar do blog estar meio abandonado, não resisto a essas retrospectivas e vou participar tbm.
    Glaucea Vaccari - Baseado em fatos literários
    www.baseadoemfatosliterarios.com.br

    ResponderExcluir
  50. Ah, eu quero participar.
    Gabriela Erler - Reino da Loucura
    www.reinodaloucura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  51. Olá eu quero participar.
    Samantha Silva - Uma Garota Chamada Sam
    www.umagarotachamadaSam

    Um abraço e beijos

    ResponderExcluir
  52. To atrasada, mas quero participar também!
    Raquel Araujo - Por Uma Boa Leitura
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  53. Olá, quero participar =D

    Livy - No Mundo dos Livros
    nomundodoslivros.com

    ResponderExcluir
  54. Quero participar!

    sobremimemeumundo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  55. Ainda bem que eu passei aqui a tempo de ver isso! o/ Quero participar também.

    Mia Sodré - Wink
    miasodre.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  56. Oi Angélica,

    comentei esses dias, mas acho que deu erro!
    Também quero participar.. adoro a retrospectiva!

    Taiane Maria Bonita - Gaveta Literária
    www.gavetaliraria.com.br

    Um beijo! Boas festas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Taiane!
      Boas festas para você também! :D

      Bem-vinda à Retrospectiva!!

      Excluir
  57. Oi Angélica
    Quero participar também!!
    Marla Almeida - Louca por Romances

    @lporromances

    ResponderExcluir
  58. Agora que vi que meu comentário anterior não foi. :P
    Vamos lá - nós 4 do Poderoso Resumão gostaríamos de participar (Ragner, Gabriel, Thiago e Patricia).

    Tudo bem se cada um postar um dia até dia 31?

    Bjos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii! Pode sim! Sem problema. ;)
      Faltou o link do blog para eu colocar no post... :)

      Bjs!

      E obrigada por participar! \o/

      Excluir
  59. Vou participar de novo!!! Para fechar meu mês especial de retrospectivas, rs
    beijos
    meumundinhoficticio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  60. Ameeeeeei a ideia e vou fazer esse post no meu blog sim! (:
    Meu nome é Gabriela Silva e o meu blog é o Girly World que tem esse endereço aqui:
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com/
    Mil Beijos!

    ResponderExcluir
  61. Um livro e nada mais - Ana Carolina Alves

    http://www.umlivroenadamais.com/

    ResponderExcluir
  62. Post atualizado!! \o/

    Agora falta poucoooo! :D

    Se eu estiver esquecido alguém, prende o grito!!

    ResponderExcluir
  63. Olá vou querer participar também. Ainda dá tempo?!

    Maçã Literária - Arlindo Barata
    http://macaliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  64. Coração de Tinta - Patty Santos
    http://www.coracaodetinta.com.br/

    ResponderExcluir
  65. Oi Angélica, adorei a ideia!

    Participando. Sou Monika Andreotti do Blog os Literatos
    www.osliteratos.com.br

    Um beijo!

    ResponderExcluir
  66. Olá, quero participar!!
    Deixa Molhar - www.deiixamolhar.blogspot.com
    Beatriz Tavares

    Beijoss

    ResponderExcluir
  67. Vou deixar programada!

    Henrique Morais
    Blog: Fascínios Literários
    www.fasciniosliterarios.com.br

    :D

    ResponderExcluir
  68. Também quero participar!

    Construindo Estante - Eliana Cerqueira
    construindoestante.blogspot.com.br

    Beijos

    ResponderExcluir
  69. Quero Participar!!!
    Elen Moreira
    Leitura Contada
    http://leituracontada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  70. Oi Angélica!

    Vou participar!

    Samantha Rosa
    Da Imaginação à Escrita
    http://www.daimaginacaoaescrita.com/

    Beijos

    ResponderExcluir
  71. Vou participar mais uma vez!!!

    Ana Carolina Nonato
    Blog Seis Milênios
    http://seismilenios.blogspot.com

    YAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAYYYYYYYYY!!!! :D

    ResponderExcluir
  72. Vou participar :)

    Sara
    Blogue O Encanto das Histórias
    http://encantodashistorias.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  73. Oba, quero participar

    Valéria Gouveia
    Blog: Simples Assim... - Por Valéria Gouveia
    http://valgouveia.com.br

    Beijos!

    ResponderExcluir
  74. Ah, eu quero participar sim *-* Adoro essa retrospectiva.

    Vanessa
    This Adorable Thing
    thisadorablething.blogspot.com.br

    Beijos.

    ResponderExcluir
  75. Nathália Pedroza
    Miscelanea Literária
    http://mliteraria3.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  76. POST ATUALIZADO!

    Vamos lá pessoal! Ainda dá tempo de participar!! \o/ \o/

    ResponderExcluir
  77. Olá!
    Quero participar também.
    Isabelle R.
    As Metamorfoses
    2surrealistas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  78. To finalizando meu post! Até que orgulhosa das leituras desse ano xD que venham os posts de todo mundo para ler amanhã \o/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haha! Estou louca para ver quais foram as suas escolhas Andressa!! :D

      Excluir
  79. Hey Angélica, acabei de descobrir seu blog, adorei as citações do lado das postagens.
    meu blog ainda está em construção, mas gostaria de participar, é http://ocasulodasletras.blogspot.com.br/ .
    Espero que eu possa fazer a postagem ainda hoje, obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lygia! Obrigada! Espero que você apareça mais vezes por aqui! :D
      Ainda dá tempo de participar, vai lá!! :)
      Beijos!

      Excluir
  80. Oi Angelica!

    Participo da retrospectiva todo ano e embora não tenha conseguido me inscrever a tempo, irei participar este ano também, e mais tarde o post estará no ar!
    É uma tradição... esse ano foi enrolado, mas não deixarei de fazer!
    Um 2015 com mts boas leituras para nós!

    bjss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Evellyn!
      Você é cliente antiga da casa, não tem problema!! Haha!
      Bem-vinda novamente!

      Beijãoo!

      Excluir
  81. POST ATUALIZADO e inscrições encerradas!

    Mesmo assim, quem quiser participar... PODEEE, sem problemas!! :D
    Deixe os seus dados, que depois adiciono ao post. ;)

    Valeu pessoal!!!!

    ResponderExcluir
  82. Poxa, comentei duas vezes logo que o post saiu e nada do meu blog aparecer. Mesma coisa ano passado. Acho que é pessoal :(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ué, que estranho! :(
      Vai participar? Quais são os seus dados para eu colocar no post? :D

      Excluir
  83. Oi, Angélica!
    Eu fiz um balanço literário no meu blog.
    Na verdade, não sigo nenhuma regra específica.
    Mas, o post está lá: http://fabi-expressoes.blogspot.com.br/2014/12/balanco-literario-2014.html

    Feliz Ano Novo e Boas Leituras!!

    ResponderExcluir
  84. Olá!
    Quero participar também..
    Solange Antuano
    sol.antuano@ig.com.br

    ResponderExcluir

Comente, participe dos bate-papos que rolam por aqui!!