6.12.16

Desafio Literário 2017: 24 livros da minha estante!

Neste ano, eu não consegui vencer nenhum desafio literário... Eu me organizei no início do ano mas, no decorrer dos meses, acabei me perdendo. O.o
Na verdade, eu quase nunca consigo vencer os desafios literários. Mas adorooo esse momento de organizar as minhas futuras leituras e de fazer um balanço dos livros que estão parados na estante ( e que são muitos!!).

Então, com o intuito de diminuir a quantidade de livros ainda não lidos, surgiu a ideia desse desafio.

* Como funcionará o Desafio?

O Desafio Literário 2017 consiste em você escolher 24 livros da sua estante e lê-los até o fim do ano.

Não vale selecionar o mesmo livro para mais de uma categoria, pois o objetivo é você ler 24 livros que estão em sua estante.

Se você quiser participar do Desafio Literário 2017, basta comentar neste post dizendo que quer participar.  No dia 01/01/2017, vou criar um post com a lista dos participantes do Desafio.

Não é obrigatório postar resenha, mostrar os livros que serão lidos e blá, blá, blá. Você fará isso somente se quiser, ok? E também não precisa seguir a ordem dos itens propostos. Você vai escolhendo durante o ano quais itens serão os escolhidos do momento. O desafio deve ser algo divertido e não massacrante...

No decorrer dos dias, vou postar a lista dos meus livros selecionados para o desafio. Espero que, ao menos este, eu consiga vencer. \o/ Hihi!


- Livro com flores na capa
- Livro que tenha a cara do verão
- Livro com a capa azul
- Livro com casal na capa
- Livro que virou filme
- Livro de um ganhador do Nobel
- Livro nacional
- Livro que você ganhou de presente
- Livro divertido
- Livro de arrepiar os cabelos
- Livro banido
- Livro com comida na capa
- Livro que você acha a capa feia
- Livro de um autor (a) latino (a)
- Livro de um autor (a) europeu (a)
- Um suspense eletrizante
- Livro com seres sobrenaturais/fantásticos
- Um clássico
- Livro que está na estante há mais de um ano
- Livro de um (a) autor (a) que você adora
- Livro com uma capa abstrata
- Livro que faça parte de uma série/saga/trilogia
- Um bestseller
- Livro com no mínimo 500 páginas


É isso aí pessoal!!
Bora a participar e a diminuir a pilha de livros não lidos!!! :D

43 comentários

  1. Oi, Angélica! Eu sou bem ruim de cumprir desafios, também comecei alguns este ano mas não concluí. Achei muito bacana esse seu, ajuda a diminuir a fila de não lidos da estante.

    Beijos, Entre Aspas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carla! Dificilmente eu venço os desafios. O.o Mas sempre tento!! Hehe! Bjss!

      Excluir
  2. Oi Angel,

    Ha que divertido...não sei se seguirei a ordem dos 24....provável que modificarei alguns itens para os que tenho na estante....então vou fazer uma seleção....e ver o que se encaixa na tua e selecionar os livros, sem selecionar eu não leio nada mesmo....e tentar cumprir claro....Pode colocar meu nome, já vou montar um post de apresentação....e deixar programado o de 01/01/2017. Coloca meu nome ai.

    Elisandra Eccher - Blog A Magia Real

    http://amagiareal.blogspot.com.br/

    Agora deixa eu confessar que vim aqui só para ver se ia ter retrospectiva literária. Vai ter?

    Bjo - elis_eccher@hotmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Elis! Oba!! Legal! Então vamos nessa! \o/
      Isso... Adapte o Desafio. O importante é diminuirmos 24 livros de nossas estantes e nos divertirmos! Eu também vou selecionar os livros, senão acabo não lendo nenhum. O.o

      Vai ter a Retrospectiva sim! Hoje mesmo sairá o post! :D
      Eu tinha pensado em não fazer neste ano, já que li tão pouco e o blog estava atirado às traças... Mas não dá para quebrar a tradição, né? :p

      Beijos!

      Excluir
  3. Ok. Vou tentar. Que venha 2016 com muita leitura!

    ResponderExcluir
  4. Boa noite! Gostaria de participar deste desafio, será a primeira vez que faço isso, então espero poder me sair bem!! Abraços

    Márcio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Márcio! Bem-vindo ao desafio! Bora a ler bastante!!! \o/ Abraços!

      Excluir
  5. Quero participar, mas estou seguindo o mesmo pensamento desse ano só leio as categorias que se adaptam ao que já tenho na estante. Fazendo isso consegui baixar meus livros pra ler de mais de 150 livros pra 62!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Giselle! Que legal! Você conseguiu diminuir bastante a pilha de livros não lidos!! :D

      Excluir
    2. É por isso que adoro esses desafios, me ajudam a não desistir das leituras ;)

      Excluir
  6. Oi Angélica, eu quero participar! Mas posso diminuir a lista de 24 para 12? Pois pretendo participar de outro desáfio!

    www.paginadaleitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lidi! Se diminuir a quantidade para a metade, deixará de ser um desafio... Ficará muito fácil. Coloque como meta os 24 livros. Se não der, ao menos você tentou. :)
      Beijos!!

      Excluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. Estou dentro... preciso diminuir o numero de livros não lidos da estante.

    Patty Santos - Blog Coração de Tinta
    http://www.coracaodetinta.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E isso aí Patty! :D Bem-vinda ao Desafio!!

      Excluir
  9. Vou participar! Não costumo postar resenha, mas posto conforme cumpro os desafios e o livro que li na minha página do facebook: www.facebook.com/diariosdeumaleitora

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Naara! Bem-vinda ao Desafio!
      Legal!! Vou conferir a sua página no Face! :D
      Beijos!

      Excluir
  10. Quero participar! Eu também falho sempre quando tento participar de desafios, Pq sempre conteve algo durante o ano que me impede de ler por prazer. Veremos se dessa vez eu consigo.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carolina! Seja bem-vinda ao Desafio!
      Tomara que a gente consiga vencê-lo! :D
      Bjs!

      Excluir
  11. Ahhh, melhor desafio. Estou precisando muito ler mais os livros que estão aqui em casa e agora vai ser uma ótima oportunidade. Que dê tudo certo para todos os participantes.

    Beijos, Gabi
    Reino da Loucura

    ResponderExcluir
  12. Oi Angélia!
    Um desafio muito bom para diminui os livros de minha estante que não li ainda. Espero conseguir ler esses 24 livros. Vou lá separar os livros e dia 1] posto na Saleta de leitura.
    Um Feliz Natal.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  13. Oi Angelica, achei bem legal e quero participar.
    Malu Silva -

    ResponderExcluir
  14. Oi! Vou tentar participar do desafio! =)

    ResponderExcluir
  15. Quero participar. Apesar de estar em falta do desafio quero ler mais clássicos.

    ResponderExcluir
  16. vou participar também, mas fiz algumas adaptações nos desafios

    ResponderExcluir
  17. Acabei de conhecer seu blog e adorei o desafio, logico que vou participar!
    Abraços
    http://blogtalendo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  18. Bem-vindos ao Desafio pessoal!! Coloquei o nome de vocês na lista de participantes. :)
    Está dada a largada!! Bora a ler muitooo!!!!! \o/

    ResponderExcluir
  19. Só vi o desafio hoje,ainda dá para participar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aliás esqueci de fazer a inscrição.

      Excluir
    2. Oii Sonia! Pode participar sim!! :D Bora a esvaziar essa estante!!! \o/

      Excluir
  20. Oi Angélica, só conheci o desafio hoje. Ainda dá tempo para participar?
    Vou adorar!
    Hélvia Silveira
    http://leiturasdahelvia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Hélvia! Clarooo, pode participar sim.
      Vou adicionar o seu blog na lista dos participantes. :) Bjs!

      Excluir
  21. Só vi agora, ams vou participar do mesmo jeito rsrsr
    bjus
    Amanda Almeida
    http://blog.amanda-almeida.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Amanda! Que bom que você também vai participar!! \o/
      Bem-vinda ao Desafio!! Beijos!

      Excluir
  22. Oi Angélica!
    Agora que fui conhecer teu blog, que lugar gostoso de passear : ), vim parar por aqui através de uma opinião sua sobre a máquina de café. E pude ver que Você também é apaixonada por leitura e e livros como eu. Gostaria de participar do desafio, se for possível, pois já estamos em meados de Março. Um abraço, Talita - Santa Catarina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Talita!

      Obrigada pela visita e pelo comentário.
      Não tem como sobreviver sem cheiro de livros por perto. :)
      Claro que você pode participar do Desafio! Seja bem-vinda!!
      Vou colocar o seu nome na lista dos participantes.

      E a máquina de café? Você comprou? Está gostando?

      Beijos!

      Excluir

Comente, participe dos bate-papos que rolam por aqui!!

Últimos Instagrams

© Pensamento Tangencial. Design by FCD.